MotoGP
MotoGP
A Aprilia apresentou nesta sexta-feira (22), no Catar, as cores da RS-GP para a temporada 2019 da MotoGP. Com Aleix Espargaró e o recém-contratado Andrea Iannone, o time comandado por Romano Albesiano espera colocar a nova moto mais à frente nas corridas.
Desde o retorno à categoria com equipe oficial, em 2015, os italianos têm sofrido para acompanhar o ritmo das demais fabricantes na MotoGP. Para esta temporada, a Aprilia se reforçou não só dentro da pista, mas fora dela: Massimo Rivola, ex-Ferrari na Fórmula 1, chega para ser o CEO da Aprilia.
"Os primeiros testes para esta temporada foram extremamente positivos. Fui veloz e me senti à vontade sobre a RS-GP 2019 e sinto que ainda há boa margem para crescimento. Tanto do ponto de vista técnico e humano, estou em uma das melhores equipes de toda a minha carreira", disse Aleix Espargaró.
Andrea Iannone, que chega à Aprilia após duas temporadas com a Suzuki, destaca a pressão de ser um piloto italiano em uma equipe italiana, além de elogiar o trabalho do time nos testes de pré-temporada já realizados.
"Temos um grande desafio. A combinação da Aprilia com um piloto italiano sempre cria certa expectativa, então cabe a nós transformar isso em uma pressão positiva", afirmou Iannone.
"Neste esporte, o trabalho em equipe é fundamental. Melhoramos a cada ida para a pista e, para ser honesto, fiquei surpreso com a velocidade que os rapazes da Aprilia modificaram o projeto baseados nos meus feedbacks entre os testes de Jerez e Sepang. Precisamos seguir assim, melhorando passo a passo. O caminho certo é por aí", completou o italiano.
Entre sábado (23) e segunda (25), a MotoGP realiza a última bateria de testes de pré-temporada no circuito de Losail - o mesmo que recebe a abertura da temporada com o GP do Catar, no dia 10 de março.