MotoGP
MotoGP
Texto: Luiz Mingione
O Autódromo Internacional do Algarve em Portugal vai ser o palco da quinta etapa do Mundial de Motovelocidade neste próximo final de semana, entre os dias 22 e 24 de abril.
A prova de Portugal abre a etapa europeia da temporada 2022 do Campeonato do Mundial, que será a quarta corrida realizada em Portimão desde que o circuito entrou no calendário em 2020. Curiosidade: até o ano passado, não se repetiu vencedores, foram sempre diferentes!
Em 2021, Portimão marcou o regresso de Marc Márquez da Repsol Honda à competição após a lesão de 2020. Nesta prova Marc teve um desempenho heróico terminando em sétimo lugar enquanto ainda se recuperava.
No último GP das Américas a duas semanas atrás em Austin, também depois de voltar da lesão no olho, Márquez mostrou mais uma vez sua incrível velocidade, e prova que será uma ameaça a cada etapa do campeonato
“Estou ansioso para correr em Portugal, é um circuito que exige muito do físico, mas muito divertido de pilotar. Na América mostramos nossa velocidade e do que somos capazes, mesmo que tudo não tenha corrido perfeitamente. Temos que continuar trabalhando em nós mesmos e na moto para conseguirmos alcançar nosso máximo, mas sei que eu e a Honda estamos trabalhando duro.” declarou Marc Márquez.
O Campeonato do Mundo da motovelocidade que volta à cena no próximo domingo com certeza vai proporcionar um espetáculo de emoções únicas na pista de 4,6 Km de Portimão.
A classificação geral do campeonato em todas as categorias segue disputadíssima.
Na MotoGP, o italiano Enea Bastianini da Ducati Gresini, que após a vitória há uma semana em Austin, nos EUA, lidera a classificação com 61 pontos, seguido por Alex Rins da Suzuki com 56 pontos, e Aleix Espargaró da Aprilia com 50 pontos.
Na Moto2, Celestino Vietti, da equipe de Valentino Rossi, a VR46-Kalex, continua no comando do mundial com 70 pontos, o japonês Ai Ogura do Team Asia-Kalex com 56 pontos e Tony Arbolino da equipe Marc VdS-Kalex, com 54 pontos.
E finalmente na Moto3, Dennis Foggia da Leopard-Honda, lidera com 76 pontos, com Sergio Garcia da Aspar-Gas Gas, com 58 e Andrea Migno da Snipers-Honda, com 41 pontos. O brasileiro Diogo Moreira está em décimo terceiro na classificação geral com 20 pontos.