Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

MotoGP

Lorenzo e Crutchlow iniciam guerra de palavras após mudanças na Yamaha

21 de November de 2020


Foto: MotoGP/Divulgação

Cal Crutchlow foi confirmado há alguns dias como o novo piloto de testes da Yamaha para 2021, ocupando o posto que foi de Jorge Lorenzo neste ano. O espanhol, que conquistou três títulos na MotoGP com a fabricante japonesa, foi pouco utilizado em 2020.

Na última aparição, durante os testes de reconhecimento do Autódromo Internacional do Algarve, o tricampeão esteve muito abaixo do ritmo dos demais. Lorenzo alega ter sido pouco utilizado, enquanto os pilotos da Yamaha chegaram a questionar a vontade do espanhol de trabalhar.

AS MOTOS MAIS DESEJADAS DA YAMAHA ESTÃO AQUI!

Em um cenário com mais dúvidas do que respostas, Lorenzo colocou mais lenha na fogueira ao responder um internauta no Twitter, dizendo que a decisão da Yamaha de trocá-lo por Crutchlow foi como "trocar ouro por bronze".

O britânico, conhecido pelas respostas diretas, respondeu ao comentário do espanhol quando perguntado pela imprensa durante o final de semana do GP de Portugal, que encerra a temporada 2020 da MotoGP.

“No fim das contas eu não tenho nada a dizer para ele. Eu o respeito totalmente como piloto e como alguém que foi cinco vezes campeão mundial - ele vai dizer várias vezes a você que ele é pentacampeão mundial!", disse Crutchlow.


Foto: MotoGP/Divulgação

“Ele é um piloto muito especial em cima de uma moto. Mas isso não quer dizer que ele seja um grande piloto de testes. Eu acho que você precisa relevar algumas coisas que ele diz. Foi o que fiz neste caso, porque é uma declaração de alguem que diz coisas sobre os outros o tempo todo. No fim, não é algo que me preocupa. Estou feliz, tenho coisas a fazer, uma família, bons amigos. Ele obviamente está entediado em casa", acrescentou Crutchlow.

Lorenzo rebateu os comentários de Crutchlow, desta vez utilizando o Instagram. Usando uma imagem de uma queda do britânico durante a passagem de uma temporada pela Ducati, em 2014, o espanhol disse que "dizer que não sou um bom piloto de testes é como dizer que a Terra é plana", disparou Lorenzo.

“Os engenheiros na Yamaha e na Ducati sabem de minhas capacidades para fazer uma moto evoluir e ser cada vez mais rápida. Se falarmos apenas de números, é fato que as duas equipes venceram menos desde que as deixei. Já Cal é um dos pilotos com menos vitórias e mais quedas nos últimos dez anos. Ele será um grande piloto para testar a resistência da moto", completou com ironia o tricampeão da MotoGP e bicampeão nas 250cc.

Compartilhe esse anúncio