MotoGP
MotoGP
Na última quarta-feira (13), a Copa do Mundo de MotoE realizou a primeira sessão de testes visando a temporada de estreia da categoria, no circuito de Jerez, na Espanha.
O brasileiro Eric Granado foi o mais veloz do dia e a categoria seguiria testando por mais dois dias, mas um incêndio durante a madrugada desta quinta-feira (14) destruiu todas as motos, que estavam guardadas em uma estrutura montada no circuito espanhol. Ninguém ficou ferido.
Ainda não se sabe o que levou ao incidente, mas a Dorna já divulgou um comunicado dizendo que "uma investigação está em andamento para determinar a causa exata do incêndio e a resposta será divulgada assim que os trabalhos forem concluídos".
Com o incidente, a organização anunciou também que o campeonato, que estreia neste ano como uma das categorias da programação de alguns finais de semana do Mundial de Motovelocidade, não se iniciará no dia 5 de maio conforme previsto anteirormente.
A Dorna garante, entretanto, que a categoria estreia neste ano e que um novo calendário será anunciado em breve. "A Dorna e todos os parceiros nessa jornada estão comprometidos em fazer com que a Copa do Mundo de MotoE esteja novamente na pista o quanto antes. Os trabalhos para reconstruir e repor os materiais e motos perdidas no incêndio já foram iniciados".
"A MotoE estreará em 2019 e um novo calendário será divulgado. Entretanto, está confirmado que a Copa do Mundo de MotoE não terá prova no Circuito de Jerez integrando o GP da Espanha nesta temporada", encerrou o comunicado.
A Copa do Mundo de MotoE terá 18 motos na temporada inaugural e pilotos como Granado, Bradley Smith e o veterano Sete Gibernau, que volta às pistas aos 46 anos de idade.