MotoGP
MotoGP
O campeonato está disputado e promete continuar assim! A diferença entre os três primeiros é de apenas 8 pontos. Já do terceiro para o quarto colocado, ela está mais folgada com 25 pontos. Do quarto colocado até o décimo, embola novamente com apenas 15 pontos entre eles.
Um detalhe desse circuito é que, muito bonito e muito rápido, o final da reta dos boxes é onde normalmente se registram os recordes de velocidade do MotoGP, com destaque para as Ducati, mas, Mugello ainda é a casa do aposentado Valentino Rossi, que detém o recorde de 7 poles e 7 vitórias.
Com 23 voltas de 5.245 metros cada uma, certamente teremos emoções do começo ao fim.
Ano passado em Mugello, antes da corrida, o campeonato estava da seguinte forma:
Fábio Quartararo com 80 pontos, seguido de perto por Francesco Bagnaia com 79, Johann Zarco 68 e Jack Miller 64 pontos.
O time Yamaha considera correr “em casa” no autódromo de Mugello e, devido a uma brilhante vitória nesse circuito em 2021, para Fabio Quartararo as expectativas de pódio são reais, até para conseguir um respiro na tabela do campeonato, que hoje, a diferença é de apenas 4 pontos para o segundo colocado.
"Depois de uma semana de folga, estamos correndo em Mugello, que é uma pista de que gosto muito. No ano passado ganhei aqui e foi uma grande corrida e uma grande sensação, especialmente porque foi no GP da minha equipa em casa. Este fim de semana, rodar aqui será ainda melhor porque os fãs estarão lá assistindo e curtindo as sessões. Vou tentar ganhar novamente. Como sempre vou tentar dar o meu 100%”, disse o líder do campeonato!
Já o segundo colocado no campeonato, Aleix Espargaró, está comemorando antes mesmo de começarem os treinos. Depois de entrar para história da marca com a primeira vitória da Aprilia na categoria rainha, que aconteceu na Argentina, a boa notícia veio com a renovação de contrato dele e Maverick Vinales para 2023.
“Estou muito feliz em anunciar que Aleix Espargaró e Maverick Vinales continuarão com a Aprilia pelos próximos dois anos. O "Capitão" [Aleix] faz parte da nossa história há muito tempo e não tenho nenhuma dúvida de que ele nos trouxe onde estamos agora e continuará empurrando ainda mais com o entusiasmo que traz para o equipe”, disse o CEO da Aprilia Racing, Massimo Rivola.
Enea Bastianini está com um ótimo rendimento no ano, apenas 4 pontos atrás de Espargaró e 8 pontos do líder Quartararo e, para ajudar, o circuito de Mugello é território da Ducati. Além de ser a pista usada para testes, a fábrica de Borgo Panigale já ganhou três vezes consecutivas antes de Quartararo ganhar a última na temporada passada, portanto, pode-se esperar uma corrida emocionante!
Marc Márquez está querendo um novo chassi mas, querendo ou não, ele não está 100% devido aos últimos acontecimentos. Não há dúvidas quanto a sua capacidade e determinação mas, está numa posição desconfortável e, o time HRC com certeza não parou de trabalhar para buscar resultados melhores. Veremos como será o desempenho de máquina e piloto!