Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

MotoGP

Ducati garante permanência na MotoGP até 2026

22 de January de 2021


Foto: MotoGP/Divulgação

O contrato atual das fabricantes com a MotoGP se encera no fim desta temporada. Atualmente, Honda, Yamaha, Suzuki, Ducati, KTM e Aprilia são as marcas com presença oficial na classe principal do Mundial de Motovelocidade. 

Para seguir na categoria, as fabricantes precisam renovar o contrato com a Dorna, organizadora da MotoGP. A primeira a fazer isso, há pouco mais de uma semana, foi a KTM, que segue na MotoGP pelo menos até o fim de 2026. 

O MELHOR EM DUCATI VOCÊ ENCONTRA AQUI!

A segunda e mais recente fabricante a renovar com a Dorna é a Ducati, que também permanece pelo menos até o encerramento da temporada 2026 do principal campeonato de motovelocidade do mundo.  

Apesar de não ter chegado perto de disputar o título de pilotos em 2020, a marca de Borgo Panigale foi a campeã entre os construtores, tirando das mãos da Suzuki a chance de conquistar todos os títulos em jogo na temporada passada – a fabricante japonesa levou entre os pilotos, com Joan Mir, e entre as equipes. 


Foto: MotoGP/Divulgação

"As corridas sempre foram algo fundamental para a Ducati e assim seguirá sendo. Não se trata apenas de uma forma de impulsionar a paixão e a torcida dos Ducatistas em todo o mundo, mas também é um laboratório de pesquisa, nos quais os materiais mais sofisticados e os métodos de design mais inovadores são testados. É também o campo de testes no qual nossos jovens engenheiros trabalham para fornecer a nossos clientes motos que são obras de arte em termos de tecnologia e emoção na pilotagem, como a Superleggera V4 e a Multistrada V4 mostraram recentemente”, disse Claudio Domenicali, CEO da Ducati. 

"Nos dois exemplos citados, apesar de serem motos de diferentes segmentos, a experiência adquirida na MotoGP se mostrou fundamental. A renovação do acordo comprova que ao mesmo tempo em que seguimos expandindo nossa linha de produtos fora do mundo das motos esportivas, as corridas e as motos de alta performance seguem sendo um elemento central para a Ducati. Agradeço à Dorna e, em particular, a Carmelo Ezpeleta pelo grande trabalho ao longo dos anos que transformou a MotoGP em uma extraordinária plataforma de mídia”, completou Domenicali. 

A Ducati estreou na MotoGP em 2003 e, desde então, conquistou 51 vitórias, 160 pódios e tem como principal feito o título de pilotos de 2007, com o australiano Casey Stoner. 

Compartilhe esse anúncio