Motovelocidade
Motovelocidade
Estando na liderança do campeonato mundial de MotoGP de pilotos e construtores ao longo das férias de verão européia e já com todos os pilotos definidos para 2009 na equipe de fábrica e na satélite, a Yamaha foi o grande destaque deste primeiro semestre.
Masao Furusawa, da Yamaha Motor Company, e seu colega Lin Jarvis conseguiram a renovação de contrato por mais duas temporadas com o heptacampeão mundial, Valentino Rossi, antes mesmo do “Doutor” faturar a última etapa em Laguna Seca, nos Estados Unidos.
Analisando a competição até o momento, Furusawa fez uma avaliação da equipe, incluindo a necessidade de mais melhorias na Yamaha M1, já que o construtor quer dar a Rossi as ferramentas necessárias para se manter à frente do rival da Ducati, Casey Stoner, e recuperar a coroa da MotoGP.
“Até agora tudo está correndo bem. A primeira metade da temporada foi muito boa para nós”, comentou Furusawa, chefe da Yamaha.
“Mas nas corridas tudo é uma questão de competição e temos um concorrente muito forte, a moto vermelha e o Casey! Agora temos que nos virar para bater o australiano na segunda metade da temporada”, declarou.
A Yamaha viu também Jorge Lorenzo fazer um início de temporada na categoria principal das motos muito positivo, mas a sua performance tem decaído devido a sucessivos acidentes nas últimas etapas, enquanto a formação satélite Tech 3 tem contado com forte apoio da fábrica, traduzindo isso em resultados: São três pilotos Yamaha entre os seis primeiros, enquanto os quatro estão entre os dez.
“Todo os nossos pilotos estão trabalhando bem”, disse Furusawa sobre a competitividade da Yamaha. “Correr é uma outra história, pois a combinação de piloto, moto e pneus ninguém pode adivinhar o resultado, mas penso que a nossa moto é muito boa”.
Comentando a impressionante vitória de Rossi na Califórnia, no domingo, Furusawa disse: “Em Laguna Seca, nos Estados Unidos, temos um mercado muito importante para a Yamaha. E também foi a primeira vez que o Valentino ganhou aqui, o que é muito significativo”, finalizou.