Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Yamaha faz avaliação da temporada até agora

24 de July de 2008

Estando na liderança do campeonato mundial de MotoGP de pilotos e construtores ao longo das férias de verão européia e já com todos os pilotos definidos para 2009 na equipe de fábrica e na satélite, a Yamaha foi o grande destaque deste primeiro semestre.

Masao Furusawa, da Yamaha Motor Company, e seu colega Lin Jarvis conseguiram a renovação de contrato por mais duas temporadas com o heptacampeão mundial, Valentino Rossi, antes mesmo do “Doutor” faturar a última etapa em Laguna Seca, nos Estados Unidos.

Analisando a competição até o momento, Furusawa fez uma avaliação da equipe, incluindo a necessidade de mais melhorias na Yamaha M1, já que o construtor quer dar a Rossi as ferramentas necessárias para se manter à frente do rival da Ducati, Casey Stoner, e recuperar a coroa da MotoGP.

“Até agora tudo está correndo bem. A primeira metade da temporada foi muito boa para nós”, comentou Furusawa, chefe da Yamaha.

“Mas nas corridas tudo é uma questão de competição e temos um concorrente muito forte, a moto vermelha e o Casey! Agora temos que nos virar para bater o australiano na segunda metade da temporada”, declarou.

A Yamaha viu também Jorge Lorenzo fazer um início de temporada na categoria principal das motos muito positivo, mas a sua performance tem decaído devido a sucessivos acidentes nas últimas etapas, enquanto a formação satélite Tech 3 tem contado com forte apoio da fábrica, traduzindo isso em resultados: São três pilotos Yamaha entre os seis primeiros,  enquanto os quatro estão entre os dez.

“Todo os nossos pilotos estão trabalhando bem”, disse Furusawa sobre a competitividade da Yamaha. “Correr é uma outra história, pois a combinação de piloto, moto e pneus ninguém pode adivinhar o resultado, mas penso que a nossa moto é muito boa”.

Comentando a impressionante vitória de Rossi na Califórnia, no domingo, Furusawa disse: “Em Laguna Seca, nos Estados Unidos, temos um mercado muito importante para a Yamaha. E também foi a primeira vez que o Valentino ganhou aqui, o que é muito significativo”, finalizou.

Compartilhe esse anúncio