Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Yamaha aposta em vitória na Espanha

21 de March de 2007

A Yamaha admitiu, nesta quarta-feira, estar bastante confiante para alcançar a primeira vitória do ano no Mundial de MotoGP. O time de Valentino Rossi e de Colin Edwards acredita que as características do circuito espanhol de Jerez de La Frontera devam favorecer o modelo YZR-M1, que nos testes de inverno demonstrou expressiva eficiência nas pistas de média velocidade.

“Ficamos muito contentes pela forma com que o campeonato começou, pois vimos no Catar que a nossa moto é competitiva e está pronta para vencer. Agora estamos focados na etapa deste fim de semana, disputada em um lugar onde tivemos um ótimo desempenho na pré-temporada, portanto, não deveremos ter surpresas negativas”, afirmou Davide Brivio, chefe da equipe japonesa.

Na etapa de abertura do certame, realizada há duas semanas em Losail, os equipamentos patrocinados pela Fiat perderam nitidamente para a Ducati no quesito velocidade em reta. Este “detalhe” inclusive, aliado aos pneus Bridgestone da escuderia italiana, foi determinante para a vitória do australiano Casey Stoner — Rossi terminou em segundo.

“Também estamos crente de que a diferença de velocidade em reta de nossos modelos, comparada a das motos adversárias, será pouco influente aqui na Espanha”, apostou o dirigente.

Atual vice-líder do torneio, Rossi se disse determinado a terminar a corrida deste domingo com a conquista de mais uma vitória para sua carreira. “Estou sentindo muita confiança pelo fato de que vamos correr em uma pista boa para a nossa máquina”, disse o italiano, já apontado por alguns de seus adversários como favorito à vitória.

“Devemos esperar os treinos, mas acredito que Valentino terá alguma vantagem porque ele possui uma moto que traciona bem e contorna as curvas ainda melhor”, comentou o espanhol Daniel Pedrosa, da Repsol Honda. “É uma combinação para se levar em conta”, acrescentou.

A segunda etapa da MotoGP será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura “Sportv”, a partir das 10h00 deste domingo.

Compartilhe esse anúncio