Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

WSBK: Temporada de estréia com título

27 de October de 2009

Nas primeiras seis etapas da temporada 2009 do campeonato Mundial de Superbike as chances do título para Ben Spies pareciam terminadas. Oito rodadas depois, e o piloto americano comemora o título Mundial em sua estréia.

A superioridade de Spies na temporada 2009 foi confirmada quando o piloto tirou 88 pontos da vantagens depois da etapa de Kyalami, para tomar a liderança do campeonato de Noriyuki Haga e eventualmente se tornar o novo campeão do mundo na última etapa.

Os números falam por si. Spies venceu 14 vezes e conseguiu 11 pole positions, resultados que o colocam na décima segunda posição dos melhores do WSBK de todos os tempos, tudo isso depois de sua primeira e única temporada.

O sucesso de Spies em Portugal, conseguido após uma vitória e uma quinta colocação, foi certamente ajudado pelo dramático abandono de Haga na primeira corrida, mesmo com o americano começando em desvantagem em Portimao.

Seu triunfo chegou para dar um fim à sua carreira no Mundial de Superbike, quase tão rápido quanto estreou, e Spies aguarda para se graduar e entrar na elite da motovelocidade na equipe Tech 3 Yamaha para a temporada 2010 da MotoGP.

Spies deu à Yamaha seu primeiro título no WSBK no mesmo dia que a fábrica japonesa venceu, novamente, o campeonato Mundial de Motovelocidade.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à Yamaha por ter me fornecido tudo o que eu precisava para vencer. Foi muito bom. Nós fizemos o que tínhamos que fazer mesmo estando muito difícil por conta do ritmo forte, e vi várias pessoas atrás de mim”, disse Spies.

“Eu sabia que se Haga vencesse eu precisaria apenas da sexta colocação, por isso tentei evitar problemas. Foi espetacular, não tenho palavras para agradecer a Yamaha e à todos que me apoiaram no meu primeiro ano”, concluiu o texano.

Spies fará sua estréia na equipe Yamaha Tech 3 no dia oito de novembro, na última etapa da MotoGP em Valencia, ao lado do compatriota Colin Edwards, que será seu companheiro de equipe durante toda a temporada de 2010. James Toseland e Cal Crutchlow serão os pilotos da Yamaha WSB no ano que vem.

Compartilhe esse anúncio