Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

WSBK: Apenas pequenas fraturas para Andrews

13 de April de 2010

Simon Andrews, piloto substituto da Kawasaki, saiu da etapa do Mundial de Superbike, em Valência, com o calcanhar quebrado após o acidente espetacular na segunda bateria do dia e admiti que é um cara de sorte por não ter se machucado seriamente.

Andrews, substituto do lesionado Chris Vermeulen, foi forçado a ir ao centro médico depois de uma colisão na terceira volta com Vittorio Iannuzzo.

Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu, mas Andrews diz que foi atingido por trás pelo italiano na reta, causando sua queda em alta velocidade que o jogou na parede dos Boxes.

Embora ele tenha dito que está “bem no geral”, a queda, ainda assim, deixou-o com um osso quebrado na parte superior do pé e um calcanhar muito danificado.

“Foi uma ótima experiência de aprendizado correr pela equipe Kawasaki e fazer parte do WSBK. Adorei trabalhar com a rapaziada durante os treinos e a corrida. Começamos a semana com alguns problemas no chassi, mas revertemos a situação fazendo algum progresso”, disse Andrews.

“A primeira prova foi OK. Na segunda bateria eu consegui uma boa largada e estava encontrando um bom ritmo. Esperava me manter com o pelotão, mas de repente fui atingido por trás na reta, e não me lembro muito mais que isso”, continuou.

“A equipe diz que fui muito sortudo e pelo que soube, o acidente pareceu bem feio pela TV. Meu pé esquerdo está um pouco destruído e muito dolorido no momento. Eu quebrei meu calcanhar e o osso superior do pé, e é claro, vários hematomas pelo corpo, mas em geral, estou bem. Eu gostaria de agradecer a toda a equipe por esta oportunidade e dizer que estou decepcionado por terminar o fim de semana deste jeito”, completou o piloto.

Andrews, que corre no BSB (campeonato britânico de superbike) não participará da segunda etapa da competição no próximo fim de semana.

Para assistir ao vídeo do acidente, clique aqui.

Compartilhe esse anúncio