Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

WSBK: Acidente na última curva tira vitória de Alemão

07 de April de 2008

Max Neukirchner sofreu uma queda na última curva no GP de Valência no último domigo, e adiou o que parecia ser sua primeira vitória no Mundial de Superbike.

Se isso não bastasse, Max sofreu uma fratura na clavícula no acidente, forçando-o a desistir da segunda corrida, na qual largaria pela primeira vez na pole position.

O jovem alemão estava animado durante todo o final de semana na Espanha, e estava apostando que conseguiria seu segundo pódio na carreira. O único conseguido por ele foi em 2005 em Phillip Island.

Três anos mais tarde, Max via todos os rivais pelo retrovisor no circuito espanhol, e segurava uma vantagem de quatro segundos para o Carlos Checa, que o alcançou apenas na volta 14 num total 23.
 
Mas o espanhol, empurrado pela torcida local, foi atrás da vitória e se aproximou de Neukirchner, ficando apenas 1 segundo atrás, quando a última volta começou.

Checa, antigo ganhador das 500cc, colou atrás da roda traseira do alemão, que segurava firme a primeira posição. A única esperança de Checa era no “vai ou racha” na última curva da prova.
 
Checa mergulhou por dentro na curva e colocou a frente da sua moto bem perto do líder, exigindo demais do pneu, que derrapou, levando os dois pilotos para o chão.

Ambos caíram e foram parar na caixa de brita, quando imediatamente Checa se levantou e conseguiu ainda salvar a quinta posição, mas Neukirchner ficou momentaneamente preso em baixo de sua moto e não conseguiu cruzar a linha de chegada.
 
"Estou mais do que desapontado. Eu podia quase ver a bandeira quadriculada quando fui atingido por Checa. Ele tentou mergulhar por dentro na última curva, mas acho que não tinha espaço para ele fazer o que fez e nós dois batemos”, declarou Neukirchner.

"Eu quebrei a clavícula, mas o pior de tudo é que ele conseguiu se levantar e ainda marcou pontos”, suspirou o alemão. “Meu final de semana estava perfeito até aquele momento. Estava sendo rápido e me sentindo muito confortável na moto”, enfatizou.

Agora Neukirchner corre para se recuperar a tempo da próxima etapa da WSBK no dia 27 de abril, na Holanda

Compartilhe esse anúncio