Motovelocidade
Motovelocidade
Valentino Rossi tem como objetivo voltar ao campeonato Mundial de Motovelocidade no Grande Prêmio da Alemanha, na semana que vem, mas admite que ainda tem que se recuperar mais um pouco para estar competitivo na etapa.
O piloto da Fiat Yamaha fez a sua avaliação após andar de moto pela primeira vez desde a fratura de sua perna direita, em Mugello, no dia cinco de junho. O italiano completou 26 voltas no circuito de Misano na tarde dessa quarta feira (07/07), pilotando uma YZF-R1 fornecida pela equipe Yamaha do WSBK.
O teste iniciou-se as 18hs30 locais com onze voltas, e Rossi marcou a melhor volta de 1min41s. Depois de uma pausa, o italiano voltou à pista as 19hs45 locais e completou mais 15 voltas baixando um pouco seu tempo para 1min38s200, mas o piloto admitiu sentir dor em sua perna e ombro.
“Nós fizemos esse teste para entender como temos que trabalhar a partir de agora e para avaliar como estou em cima da motocicleta”, disse Rossi. “A Superbike foi boa e divertida de se pilotar. O teste foi positivo, pois ao menos, posso pilotar, mas estou ciente que a MotoGP exige muito mais de mim do que este teste”.
“Eu senti dores no tornozelo, no joelho e no ombro, mas, acima de tudo, faltou força no ombro e um pouco de movimentação do tornozelo. Eu realmente gostaria de retornar ao campeonato em Sachsenring, mas ainda é cedo para afirmar. Ainda temos 12 dias e devemos esperar para ver o quanto podemos melhorar minha condição. Eu gostaria muito de pilotar em Sachsenring, mas devemos esperar mais uma semana antes de tomar essa decisão”, completou Rossi.
Para ver os vídeos e mais detalhes, clique aqui.