Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Valentino Rossi apóia a volta das 1000cc

08 de December de 2009

A lenda nove vezes campeã Mundial da MotoGP, Valentino Rossi, pede pelo retorno dos motores de 990cc na classe rainha, e ressalta que a habilidade do homem deve contar mais que a tecnologia da máquina no resultado final.

Rossi revelou sua visão para o futuro do esporte alegando que os limites devem ser impostos para que o foco da competição retorne para o melhor piloto, ao invés de simplesmente quem tem a melhor moto à disposição.

Rossi já foi franco e inequívoco ao descrever a redução da capacidade do motor de 990cc para 800cc como ‘um dos maiores erros da MotoGP nos últimos 15 anos’ (para ver esta matéria clique aqui), dizendo que as motos são agora menos divertidas e menos espetacular para os fãs, já que as dependências eletrônicas são grandes.

Agora, o italiano – que conquistou a glória do título em todas as dimensões de motor e regulamentos de caga categoria na história recente, na 125cc, 250cc, 500cc, 800cc e 990cc – argumenta que o ônus deve ser colocado de volta em cima da habilidade do piloto e não no equipamento abaixo dele, e como tal, apóia a proposta para o retorno dos motores 990cc no ano de 2012.

“Gostaria de ver o retorno da MotoGP 1000cc e eu removeria cerca de 70% da eletrônica. É uma redução justa, eu diria”, disse a estrela da Yamaha durante uma entrevista para o canal de televisão italiano Rai Sport.

Compartilhe esse anúncio