Vencer e comemorar o título. Esta é a grata situação em que se encontra Casey Stoner no Mundial de MotoGP, categoria que realiza no próximo fim de semana, em Motegi, a 15ª etapa da temporada 2007.
Com 76 pontos de vantagem sobre Valentino Rossi na classificação e restando 100 em jogo, o australiano da Ducati passa a depender — na conta mais simples — de uma nova vitória para garantir antecipadamente a taça de campeão.
Se chegar em primeiro, mesmo com o rival da Yamaha em segundo, a diferença entre ambos subirá para 96 tentos. Como depois da prova nipônica haverá apenas 75 em disputa, Stoner então não poderá mais ser alcançado.
“A Ducati largou na frente e venceu as duas últimas edições do GP do Japão, portanto, seria ótimo se eu conseguisse manter o bom retrospecto do time neste domingo”, afirmou Casey, que foi o terceiro colocado na rodada de Portugal, vencida por Rossi, no último final de semana.
Para adiar a decisão do torneio mais uma vez, Rossi terá de chegar à frente do adversário australiano. “Não estamos pensando no título, pois sabemos que é praticamente impossível tirar o caneco do Stoner”, admitiu o italiano.
“Mas faremos de tudo para impedir a conquista antecipada. A vitória no Estoril só serviu de motivação para equipe, que chega ao Japão muito confiante para lutar pelo topo do pódio”, avisou o heptacampeão da categoria.
A etapa de Motegi será disputada às 2h da madrugada de sábado para o domingo, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura “Sportv”.