Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Três brasileiros confirmados no Mundial de Supersport 300

22 de January de 2020

FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e Dorna (organizadora do WorldSBK) anunciam lista de pilotos para o Mundial de Supersport 300 2020.

Entre os 50 inscritos, Ton Kawakami permanece no campeonato mundial, agora ao lado de seu irmão Meikon, assim como do piloto Felipe Macan, os três jovens brasileiros que se juntam no grid do principal campeonato com motos de série do mundo na categoria.

Verde e amarelo no grid

Com uma temporada completa após estreia no campeonato mundial em 2019, Ton Kawakami da Yamaha Racing Brasil pilota uma R3 do time MS Racing. Aos 18 anos de idade fez a pole position em Donington Park, na Inglaterra, e prova sensacional e de tirar o fôlego na França. Após um ano de aprendizados entre altos e baixos, agora mais entrosado com o time e principalmente às pistas, promete maior consistência e realizar uma excelente temporada.

Seu irmão Meikon, que disputou o Red Bull Roockies Cup e o EJC, estará ao seu lado no grid, são os únicos irmãos juntos na série e na mesma largada, seja ao lado direito ou esquerdo do grid, Meikon também pode surpreender logo neste primeiro ano. É jovem mas com vasta experiência internacional. Ambos irmãos são extremamente talentosos e carismáticos que, com equipamento acertado e na hora certa, com certeza farão grandes apresentações.

Felipe Macan é o piloto mais novo da turma brasileira, esteve na seletiva do Red Bull em 2018 e por duas vezes na Argentina, onde conquistou pódio. Tem muito talento - tive a honra de ser seu 'coach' durante todo ano de 2017 - é muito determinado e, tende a ser uma temporada de aprendizados importantes para este jovem talento, e com seu estilo agressivo de pilotagem também pode logo surpreender.

Meikon e Macan farão parte do Team Brasil AD78, time que também estreia no WSSP 300 nesta temporada, conduzido por Alan Douglas junto a Yamaha Brasil que desenvolve novos talentos do esporte com o projeto no Brasil e no exterior além de criar o primeiro time brasileiro na categoria mundial.

Desde a estreia do World Supersport 300 em 2017, a categoria se tornou a porta de entrada para jovens entre 15 e 28 anos de idade no WorldSBK. Uma espécie de primeiros passos para as categorias acima, onde vivem toda a atmosfera com os melhores pilotos e times do mundo durante a temporada, e até dependendo do caso e sucesso seguir rumo ao próximo degrau, a Supersport 600.

Sorte aos brasileiros em 2020!

Compartilhe esse anúncio