Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Toseland prejudicado pela bronquite

02 de April de 2008

James Toseland ficou desapontado com uma crise de bronquite que o atacou no GP da Espanha, válido pela segunda etapa da MotoGP.

O piloto da Yamaha Tech 3 terminou a prova em sexto lugar, mesmo sendo medicado durante todo o final de semana.

“Eu já tive corridas mais fáceis”, contou o inglês. “Quero agradecer a todos da comissão médica pela ajuda e atenção que tiveram por mim”.

“Foi bastante frustrante, pois a moto vinha andando bem nos testes da pré temporada e aqui”, acrescentou. “Eu estava esperando um quinto lugar, para ser melhor que no Catar, mas sexto também foi uma boa posição. A equipe mudou completamente a moto depois do warm-up e funcionou bem na corrida”, declarou.

A Yamaha Tech 3 ainda está esperando a nova válvula pneumática do motor para conseguir uma maior velocidade das motos para a temporada deste ano. A ausência da evolução do dispositivo, segundo Toseland, o prejudicou na briga por posições com Loris Capirossi, Andrea Dovizioso e John Hopkins.

“Eu não consegui fazer uma ultrapassagem no final da reta porque não conseguia chegar neles”, disse. “Mas meu pneu dianteiro estava trabalhando muito bem e era possível entrar nas curvas com maior velocidade”, finalizou.

Colin Edwards, companheiro de equipe do britânico, largou na primeira fila em Jerez, mas acidentou-se depois de apenas seis voltas. “Tive que andar no limite da moto para superar a ausência de potência”, admitiu.

Compartilhe esse anúncio