Motovelocidade
Motovelocidade
Para uma grande comemoração em dose dupla, a fabricante japonesa Suzuki resolveu celebrar seu aniversário de 100 anos em 2020 e festejar a conquista do título de campeã (dobradinha: piloto Joan Mir e equipe Team Suzuki Ecstar) também em 2020 com o lançamento de uma série especial limitada da GSX-R1000R, que ganhou o nome de Legend Edition.
A superesportiva GSX-R1000R Legend Edition traz a pintura e o grafismo reproduzindo o estilo das sete motos campeãs mundiais da centenária casa de Hamamatsu, além de escapamento em fibra de carbono Akrapovic e capa do garupa personalizada.
Os interessados podem escolher a moto com os grafismos das motos pilotadas pelos campeões Barry Sheene (títulos em 1976 e 1977), Marco Lucchinelli (1981), Franco Uncini (1982), Kevin Schwantz (1993), Kenny Roberts (2000) e Joan Mir (2020).
É sempre bom ressaltar que a conquista do campeonato do piloto espanhol Joan Mir na atípica temporada 2020 pôs fim a um jejum de 20 anos sem títulos da Suzuki no badalado Campeonato Mundial de Motovelocidade (MotoGP).
Infelizmente, para os fãs da marca, da MotoGP e do belo design motociclístico, parece que essa máquina vai estar disponível apenas no mercado europeu para clientes que precisam fazer uma reserva no site da Suzuki Legends. O preço indicado para a moto é de 22,5 mil euros.
Mas não se preocupe amigo motociclista e internauta, pois se houver mudanças na estratégia da Suzuki para a venda da GSX-R1000R Legend Edition para outros mercados vamos informar tudo por aqui no MOTO.com.br.