Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

SuperBike Brasil adia início da temporada 2020

17 de March de 2020


Foto: Sampafotos

Nesta terça-feira (17), a organização do SuperBike Brasil informou que a primeira etapa da temporada 2020 está adiada. Sem confirmar data, o SuperBike Brasil diz que a prova no autódromo de Interlagos, que aconteceria no próximo domingo, 22 de março, será disputada no segundo semestre.

Inicialmente, pelo que a própria organização confirmou em coletiva realizada na última segunda-feira (17), a primeira etapa da temporada 2020 aconteceria com portões fechados. No entanto, o cenário de incerteza com o aumento de casos do novo coronavírus fez com que a organização decidisse pelo adiamento.

Veja as melhores esportivas para o seu TrackDay!

Aquela que seria a segunda etapa da temporada, marcada para o dia 26 de abril, também em Interlagos, ainda não está oficialmente confirmada ou adiada, com o SuperBike Brasil aguardando os próximos acontecimentos para definir o que será feito de fato.

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, decretou estado de emergência na cidade de São Paulo. A decisão foi publicada nesta terça no Diário Oficial. Todos os eventos que precisam de alvará para realização estão suspensos na capital paulista. O estado de São Paulo é o que tem mais casos do novo coronavírus - com o fechamento feito na última segunda, eram 152 casos confirmados. 

Confira o comunicado do SuperBike Brasil sobre o adiamento da abertura da temporada 2020:

"Devido ao cenário de incerteza em relação à pandemia do COVID-19, em especial no âmbito nacional e municipal, e priorizando a saúde e a vida de todos os envolvidos, a organização do SuperBike Brasil decidiu por bem postergar a realização da etapa de abertura da temporada 2020, inicialmente agendada para este próximo final de semana no Autódromo de Interlagos.

Em um primeiro momento a organização, alinhada aos poderes públicos, apenas restringiu a presença do público e tinha a intenção de manter a etapa com portões fechados e inúmeras restrições quanto a quantidade de pessoas.

No entanto, com o avanço das medidas de prevenção do poder público, se fez necessária uma nova reflexão, que resultou no adiamento do evento.

Quanto ao prosseguimento do calendário, qualquer afirmação ainda é prematura. Mas neste momento o planejamento prevê manter as dez etapas da temporada, apenas reposicionando a etapa adiada para o segundo semestre.

Estaremos acompanhando o avanço do tema para nos posicionarmos em relação à etapa agendada para o dia 26 de abril, inicialmente programada como 2ª etapa da temporada 2020.

Lamentamos todos os impactos que esta decisão acarretará a todas as partes envolvidas."

Compartilhe esse anúncio