Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Stoner sai ileso depois de acidente

11 de July de 2008

O campeão do mundo, Casey Stoner, ficou aliviado em Sachsenring depois de seu forte acidente durante o segundo treino livre desta sexta-feira.

O piloto da Ducati perdeu a frente da moto e caiu a quase 200km/h na curva Waterfall. Mesmo com a alta velocidade, Stoner saiu andando do acidente apenas com alguns arranhões no cotovelo.

“Essa manhã tivemos uma boa briga com o pneu dianteiro. O traseiro estava andando muito bem, mas basicamente andou apenas nove voltas”, disse Stoner.

“Mudamos bastante a moto para a segunda sessão de treinos e agora não temos nenhum problema com o nosso equipamento”, declarou.

“Foi o lado esquerdo do pneu dianteiro que apresentou problemas, mas curiosamente eu caí com o lado direito. Foi estranho porque não tive nenhum problema com aquela curva, e nem com nenhuma curva para a direita em toda a sessão”, comentou.

“O problema é que a única parte que realmente me machucou foi na brita. Meus cotovelos e minhas pernas deram uma bela esquentada quando deslizei, mas só vou ver o que aconteceu quando tirar a roupa”.

“Mas essa curva é bem segura. Eu caí no mesmo lugar alguns anos atrás e o Alexandre Barros caiu lá também no ano passado e saímos ilesos”, disse.

O australiano, vencedor das duas últimas etapas, terminou o treino quase um segundo à frente do segundo colocado, Alex de Angelis, e ficou muito satisfeito com o seu progresso.

“Estamos lá na pista e nos arriscamos a todo o momento como vocês puderam ver hoje. Estamos fazendo o melhor trabalho possível todos têm feito de tudo para dar a melhor moto para mim. O time inteiro está de parabéns”, finalizou Stoner.

Compartilhe esse anúncio