O atual campeão mundial de MotoGP, Casey Stoner, revelou estar surpreso com a volta por cima da equipe Ducati esse ano.
O australiano dominou as duas últimas corridas em Donington Park e em Assen e se aproximou do líder do campeonato, Daniel Pedrosa, da Honda, depois de um fraco começo de temporada.
Mas mesmo apesar do novo acerto do motor que melhorou substancialmente a performance da GP8, Stoner admite que não esperava dar um salto tão grande na competição.
“Eu disse, que depois dos testes em Barcelona, estaríamos prontos para recuperar o tempo perdido”, declarou Stoner.
“Nossos mecânicos trabalharam duro pra regular o sistema de ignição e o software do motor, fazendo com que a moto tenha mais potência e que fique mais equilibrada quando se está acelerando”, disse.
“Foi uma surpresa para muita gente, e para ser sincero, foi uma grande surpresa para nós também”.
“Nunca imaginei que deixaríamos Assen tão perto do líder na classificação geral, comparando de onde nós estávamos antes da corrida de Donington Park”.
Stoner acredita agora que a Ducati pode melhorar ainda mais e espera ser bastante competitivo nas próximas duas corridas, na Alemanha e nos Estados Unidos, antes da pausa para as férias de verão na Europa.
“Acho que podemos ser bastante rápidos em ambas as corridas. Seria muito bom poder ir para as férias de verão depois de bons resultados. Na verdade seria bom chegar lá na liderança”, disparou Stoner.
“Três corridas atrás eu estava 50 pontos atrás do líder, agora são 29. As pessoas me colocaram de fora da briga pelo título muito cedo. É por isso que eu digo que seria muito bom estar na frente na pausa para o verão europeu. Vamos acelerar forte nessas próximas duas etapas e ver o que acontece depois”, finalizou o australiano.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário