Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Segundo a Pirelli, WSBK nunca foi tão rápido

11 de December de 2009

A Pirelli revelou que durante a temporada 2009 do campeonato Mundial de Superbike, seu sexto ano como único fornecedor de pneus, o tempo de corrida diminuiu em média cerca de 20 segundos sobre o ano passado.

Em reflexo a sua abordagem durante a era de pneu único, a Pirelli declarou que os dois primeiros anos foram gastos para ‘refinar o elemento de serviço para garantir um bom suporte para todos os pilotos no paddock do Superbike’.

A Pirelli então, ‘abriu uma verdadeira busca por desempenho, melhorando os tempos de volta e a velocidade nas curvas, elevando o nível e quebrando recordes nas pistas’.

Os últimos desenvolvimentos foram destinados a ‘estabilização do desempenho, ou seja, reduzindo os tempos de volta desde o começo da prova até a bandeira quadriculada.

Como um exemplo de seu sucesso nessa área, a Pirelli apontou que neste ano, vários recordes foram estabelecidos na última ou penúltima volta da corrida, assim como o de Jonathan Rea na vigésima volta da segunda prova em Nurburgring e o de Noriyuki Haga, na vigésima primeira volta da primeira corrida em Magny Cours.

O WSBK foi o primeiro grande campeonato a estabelecer um único fornecedor de pneus em 2004. Embora tenha sido muito criticado no começo, campeonatos como F1, MotoGP e BSB seguiram seu exemplo.

Compartilhe esse anúncio