Motovelocidade
Motovelocidade
Sem imprevistos na largada e mesmo saindo da oitava posição, Gilson Scudeler venceu na tarde de hoje, em Interlagos, a última prova da temporada 2008 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, categoria Superbike.
O heptacampeão nacional fez uma corrida tranqüila, subindo de posições aos poucos até chegar à dianteira e não ser mais incomodado. Murilo Colatreli, repetindo o bom resultado da bateria inicial, recebeu a bandeirada em segundo. Cristiano Vieira, Pablo Martins e Bruno Corano completaram o pódio.
Com o novo triunfo, Scudeler finalizou o torneio com 11 vitórias em 12 corridas realizadas. “Não ter ganhado todas, como eu planejava, pode ser o incentivo para eu continuar nas pistas em 2009”, avisou o veterano.
No próximo ano, Gilson pretende se dedicar à “Fábrica de Campeões”, projeto de criação de uma categoria de base para a motovelocidade brasileira que vem desenvolvendo há algum tempo.
Pela declaração acima, no entanto, o multi-campeão não demonstra qualquer interesse em pendurar o capacete. Para o azar de seus concorrentes.
Resultado da 2ª bateria:
1) Gilson Scudeler
2) Murilo Colatreli
3) Cristiano Vieira
4) Pablo Martins
5) Bruno Corano