Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Scudeler domina 2ª etapa do Brasileiro

22 de April de 2008

Duelos emocionantes nas provas das categorias Superbike e Hornet empolgaram as mais de sete mil pessoas que foram ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul para acompanhar a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Gilson Scudeler, Danilo Andric, Maico Teixeira e Fábio Peasson foram os principais personagens de disputas eletrizantes.
 
Na etapa de Santa Cruz do Sul sempre há acidentes, e dessa vez não foi diferente. Na primeira bateria da categoria Superbike, 9 pilotos se embolaram e caíram logo na primeira curva, provocando a interrupção da prova. Ninguém se machucou gravemente, e foi realizada uma nova largada.
 
Danilo Andric, que havia dominado os treinos e largou na pole position, e Gilson Scudeler, líder do campeonato, protagonizaram uma bela disputa no início da corrida. Aos poucos Andric foi se afastando, chegou a abrir seis segundos de vantagem, mas a cinco voltas do final sofreu uma queda por causa do desgaste dos pneus e não terminou a prova.

Gilson venceu, com Murilo Colatreli em segundo e Robson Portaluppi em terceiro. “Trabalhamos a semana inteira preparando uma moto que não desgastasse tanto os pneus. Ela não ficou rápida, mas funcionou bem e eu pude pressionar o Danilo na hora certa”, explicou Gilson.
 
Por causa da queda na segunda bateria Danilo Andric largou em 17º, mas fez um início de prova impressionante e na segunda volta já era o líder. Quatro voltas depois, porém, foi superado por Gilson Scudeler, que venceu de novo e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, com quatro vitórias e 100 pontos.

“Eu comecei o campeonato com o objetivo de vencer o maior número de provas, e estou cumprindo a minha missão. Cada etapa vai ser mais difícil, mas eu vou tentar vencer todas, porque pretendo encerrar a carreira este ano e seria ótimo se conseguisse 100% de aproveitamento na temporada”, avaliou o piloto.
 
Danilo é o segundo colocado na classificação geral, com 61 pontos. “Eu consegui controlar melhor a moto e o desgaste dos pneus e fiz uma prova muito boa, mas andar atrás do Gilson é difícil, porque ele tem muita experiência. Espero que na próxima etapa, em Campo Grande, eu consiga superá-lo para entrar de vez na disputa pelo título”, afirmou Danilo.
 
A prova da categoria Hornet mais uma vez foi muito disputada. A poucos metros do fim o gaúcho Maico Teixeira ultrapassou Fábio Peasson, que caiu na última curva. Maico chegou em primeiro, e comemorou muito. “Não tem explicação vencer em casa. É bom demais, ainda mais que foi a primeira vitória de um gaúcho aqui em Santa Cruz”, afirmou.

Alecsandre Brieda, o Doca, chegou em segundo, mas foi desclassificado porque o chicote da moto estava alterado. Herbert Zangrossi também foi desclassificado, por usar combustível adulterado. O segundo lugar ficou com Carlos Cruz e o terceiro com William Pontes. Carlos é o novo líder do campeonato, com 41 pontos. Doca tem 25.
 
Na 250cc, Igor Calura liderou de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada 14 segundos à frente de Sandro Paganelli. O terceiro colocado foi Renan Ricardo. Sandro lidera o campeonato com 40 pontos. Igor tem 32.

Na 250 JR os três primeiros foram Douglas Figueiredo, Danilo Lewis e Murilo Lara. Douglas se isolou na ponta da tabela de classificação, com 50 pontos. Lucas Mattei, 5º colocado em Santa Cruz tem agora 33 pontos e é o vice-líder.
 
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será nos dias 21 e 22 de junho, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Resultados de Santa Cruz:

Superbike – 1ª bateria
1) Gilson Scudeler
2) Murilo Colatreli
3) Robson Portaluppi
4) Bruno Corano
5) Leandro Panadés
 
Superbike – 2ª bateria
1) Gilson Scudeler
2) Danilo Andric
3) Murilo Colatreli
4) Robson Portaluppi
5) Leandro Panadés
 
Hornet
1) Maico Teixeira
2) Carlos Alberto Cruz
3) William Pontes
4) Mauro Thomassini
5) Paulo César Mariano
 
250cc
1) Igor Calura
2) Sandro Paganelli
3) Renan Ricardo
4) Diego Fernando
5) Marciano Santin
 
250 JR
1) Douglas Figueiredo
2) Murilo Lara
3) Ricieri Alberto
4) Lucas Mattei
5) Antônio Lazarini

Compartilhe esse anúncio