Motovelocidade
Motovelocidade
Após algumas quedas e experiências extra-oficiais, Michael Schumacher finalmente realizará sua primeira corrida “de verdade” no motociclismo. O alemão foi confirmado para as 8 Horas de Oschersleben, evento marcado para o próximo sábado, na Alemanha.
Na prova válida pela quarta etapa do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), o heptacampeão de Fórmula 1 será um dos representantes da equipe Honda Promotion, ao lado do compatriota Matthias von Hammerstein e do austríaco Martin Bauer.
Há dois anos longe do Mundial dos monopostos, Schumacher encontrou no motociclismo um divertimento para a aposentadoria. As experiências sobre duas rodas, no entanto, não foram das melhores.
No mês de junho, em sua última aparição nas pistas com uma moto, o germânico caiu durante uma sessão de testes do Campeonato Alemão de Superbike, no circuito de Sachsenring. Nada mais que um susto para o piloto, felizmente.
As 8 Horas de Oschersleben terão início às 11h00 (Horário de Brasília). No ano passado, a vitória foi obtida pelo trio Vincent Philippe, Matthieu Lagrive e Julien Da Costa, da Suzuki.