Valentino Rossi terminou o primeiro dia de treinos para o GP de Sachsenring frustrado com seu resultado, depois que a equipe Fiat Yamaha não conseguiu um bom acerto para a moto.
O sete vezes campeão do mundo terminou a segunda sessão de treinos em um distante quarto lugar. Distante porque ficou 1s214 de Casey Stoner, o mais rápido do dia.
“Com certeza eu não estou feliz com os treinos de hoje”, disse Rossi. “Essa tarde tentamos algumas modificações na moto e decidimos tentar um acerto mais suave, mas as coisas não andaram como a gente esperava e não conseguimos melhorar nosso tempo”.
“Nas curvas de alta eu não era rápido o suficiente e estava sempre um pouco distante. Não consegui andar como eu gostaria nesse segundo treino”, declarou o italiano.
“Obviamente a escolha deste treino não foi a mais correta para esse circuito, mas iremos trabalhar para tentar arrumar a moto para fazer uma boa classificação amanhã e tentar chegar perto do Stoner”.
Yamaha trouxe um novo software para a Alemanha para procurar ficar perto do Stoner e da Ducati, que venceram as duas últimas etapas da MotoGP.
Mas Rossi disse que não espera para a corrida novos desenvolvimentos, ao contrário dos novos pneus Bridgestone, que se saíram muito bem, segundo o italiano.
"Eu não testei a nova parte eletrônica hoje e na verdade nesse mometo é melhor não testarmos nesse fim de semana, mas eu testei alguns pneus diferentes da Bridgestone e achamos que será ideal para a corrida”, declarou.
“Estou confiante que nosso potencial é muito maior do que mostramos hoje, então faremos de tudo para melhorar amanhã”, finalizou.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário