Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Rossi pronto para difícil teste em Motegi

30 de September de 2010

Valentino Rossi está se preparando para mais um fim de semana duro para o seu corpo, o Grande Prêmio do Japão, onde o circuito de Motegi, tendencialmente para a direita, vai exigir ainda mais do seu ombro em recuperação.

O piloto da Fiat Yamaha explicou que a perna que partiu em junho é agora um problema menor, enquanto o ombro continua a ser o fator que mais limita a sua capacidade de rodar ao máximo.

“A perna já está praticamente de volta ao normal – até já comecei a correr – mas o ombro é um problema e sabemos que agora isso não vai mudar a tempo para o tratar como deve ser,” disse Rossi, que tem boas memórias do traçado nipônico.

“Tenho algumas boas memórias de Motegi, especialmente quando ganhei o Campeonato em 2008, mas acredito que este fim de semana vai ser difícil para o meu corpo,” continuou Rossi, que também está ansioso pelas etapas na Malásia e Austrália que se seguem em fins de semana consecutivos. “Temos três semanas duras pela frente, mas depois desta corrida temos duas das minhas melhores pistas e espero bons resultados. Vamos dar o melhor e ver o que acontece!”.

O Diretor Desportivo de Rossi, Davide Brivio, regressa ao paddock este fim de semana depois de ter ficado ausente na jornada de Aragón – onde Rossi foi sexto – devido a problemas nas costas e espera que as anteriores boas prestações da M1 em Motegi (Rossi ganhou em 2008 e o companheiro de equipa Jorge Lorenzo venceu no ano passado) sejam um bom presságio para o seu piloto.

 “Rossi está compreensivelmente desapontado por não estar na sua melhor forma física, como esperava, e é uma pena para ele porque a perna já está muito boa agora! Aragón foi duro, mas de forma geral a nossa moto se dá bem em Motegi, e é o que esperamos apesar da natureza da pista ser dura para ele”, disse.

“Esta sequência de corridas é dura para todos, mas vamos trabalhar ao máximo, como sempre, e esperamos bons resultados nas últimas corridas”, concluiu Brivio.

Compartilhe esse anúncio