Motovelocidade
Motovelocidade
A incrível recuperação de Valentino Rossi de sua lesão em 2010 foi reconhecida pela Academia Laureus nessa segunda feira, já que o piloto italiano da MotoGP recebeu o prêmio de “Come Back of the Year” (O retorno do ano) do Laureus World Sports Award 2011.
A Academia, que é composta por 46 dos maiores esportistas de todos os tempos, votou no retorno de Rossi às pistas apenas 41 dias depois de uma fratura exposta em sua perna direita como o mais merecido. O italiano contraiu a lesão durante os treinos livres para o grande Prêmio de Mugello, na Italia, no dia cinco de Junho, e estava de volta às corridas no GP da Alemanha, no dia 16 de julho.
Rossi concorreu com a golfista norte americana Paula Creamer, o velocista Tyson Gay, o tenista belga Justine Henin e as atletas Carolina Kluft e Marlene Ottey pelo prêmio.
A estrela espanhola do Tennis, Rafael Nadal, recebeu o prêmio de Esportista do Ano e a esquiadora norte americana Lindsey Vonn foi escolhida como a Esportista do Ano na cerimônia em Abu Dhabi, que também premiou nas categorias Equipe, Atleta com Deficiência, e Atleta de Ação do Ano.