Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Rossi: ''Poderia ter dado certo na F-1''

24 de November de 2008

Após sentir novamente o gostinho de pilotar um carro de Fórmula 1, Valentino Rossi declarou à mídia que poderia ter se tornado um bom piloto na classe máxima do automobilismo. Para tanto, admitiu que deveria ter se interessado pela mudança de rumo da carreira há uns três anos.

“Com um pouco de trabalho, acho que poderia ter me tornado um bom piloto de F-1. É difícil dizer se eu seria um vencedor ou não, mas potencial para isso eu acredito que teria”, declarou o multi-campeão da MotoGP.

Os dois dias de testes realizados com a Ferrari em Mugello, na semana passada, foram um presente concedido pela escuderia italiana ao hexacampeonato do “Doutor” na principal categoria do motociclismo.

Na quinta-feira, Rossi completou 51 voltas com o modelo F2008, o mesmo utilizado por Felipe Massa e Kimi Raikkonen no GP do Brasil, mas com o número 46 estampado na carenagem. A melhor passagem foi registrada em 1min23s930, somente três segundos acima do recorde da pista.

Na sexta, a forte chuva que atingiu a região do circuito italiano impediu o piloto da Fiat Yamaha de tentar melhorar o tempo. Foram 56 voltas e uma série de rodadas. No fim do dia, "Vale" teve de voltar para os boxes de carona no carro de segurança, já que atolou a Ferrari na brita.

“Tive pouco tempo para treinar com pista seca, mas foi bom também andar com chuva. O dia foi mais excitante do que dificultoso e só tenho a agradecer muito a todos da Ferrari pela oportunidade. O carro é simplesmente fantástico e me senti um verdadeiro piloto de F-1”, ressaltou o italiano.

Esta foi a terceira experiência de Rossi com um carro de Fórmula 1 da Ferrari. Cada uma delas, curiosamente, aconteceu em um intervalo de dois anos: 2004, 2006 e 2008.

Compartilhe esse anúncio