Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Rossi é investigado pela Receita Federal

11 de August de 2007

Valentino Rossi está sendo investigado na Itália de uma possível sonegação de impostos. A Receita Federal local acredita que o heptacampeão de motovelocidade tenha evadido 60 milhões de euros, o que corresponde a cerca de R$ 157,7 milhões.

A sondagem da Agência Tributária Italiana sobre o piloto teria se iniciado em 2000, quando o astro da Yamaha se mudou para Londres, com o suposto objetivo de se livrar das altas taxas de impostos.

Neste período, o “Doutor” teria inclusive aberto empresas fora de seu país para receber seus contratos de patrocínios. Ao saber da notícia, o competidor rebateu e criticou as acusações.

“A fiscalização defende o seu próprio interesse e meus advogados já estão examinando a questão. Ontem, eu era o fantasma pelado que passeava com a Canalis (namorada com quem foi flagrado nu em uma praia), agora sou protagonista de investigações e amanhã quem sabe sou um astronauta em Marte”, ironizou.

“Vivo em Londres desde 2000 e todos no mundo sabem disso. Claro que, de vez em quando, vou à Itália visitar meus familiares e amigos e passar as férias, mas durante sete meses do ano ando pelo mundo por motivos de trabalho”, concluiu.

Os órgãos do governo italiano ainda estão investigando o fato. Caso Rossi seja considerado culpado, a multa pode atingir mais de 200 milhões de euros.

Compartilhe esse anúncio