Precisando urgentemente de uma vitória para manter suas esperanças de brigar pelo título de 2007, Valentino Rossi afirmou nesta segunda-feira estar ansioso pelo início dos treinos livres para a etapa de Misano da MotoGP, a fim de avaliar os novos pneus da Michelin.
“Tivemos dois dias intensos de testes na semana passada, em Brno, e apesar de não termos encontrado uma solução milagrosa colhemos muitas informações importantes para auxiliar os técnicos na construção de um composto melhor. Vamos ver o que acontece nos treinos da sexta-feira”, afirmou o italiano.
Há dois meses sem vencer e com 60 pontos de desvantagem para Casey Stoner na classificação do mundial, o piloto da Fiat Yamaha admitiu que sua situação no torneio está bastante complicada, mas advertiu aos fãs sobre sua sede por novas vitórias.
“Eu sempre farei o melhor de mim e, sinceramente, espero dar um bom motivo para os torcedores italianos vibrarem neste fim de semana”, destacou o “Doutor”, que neste ano subiu três vezes ao topo do pódio, contra sete conquistas do líder do certame.
O GP de San Marino, no circuito de Misano, será disputado no próximo domingo a partir das 9h00 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura “Sportv”.