Motovelocidade
Motovelocidade
A corrida de subida de Pikes Peak não verá as motos no próximo ano. Nesta segunda-feira (29), a organização da prova emitiu um comunicado anunciando a decisão de retirar as motos da programação da edição 2020 da tradicional corrida.
Na prova deste ano, Carlin Dunne - então o atual campeão da disputa nas motos e promovendo a estreia da Ducati Streetfighter V4 - sofreu um acidente a poucos metros da linha de chegada, quando estava prestes a estabelecer um novo recorde para as motos no percurso, e não resistiu aos ferimentos.
“As motos têm sido parte de Pikes Peak nos últimos 29 anos de forma consecutiva e a história delas na montanha começou na primeira edição da prova, em 1916. Dito isto, as motos nem sempre estiveram aqui. Foram 41 de 97 edições com as motos em Pikes Peak. Precisamos analisar todos os aspectos da prova, o que inclui as motos, para determinar se mudaremos algo ou não no evento (nos próximos anos)", disse Tom Osborne, chefe da organização da prova.
O comunicado que confirma a ausência das motos na 98ª edição da prova de Pikes Peak destaca ainda que até o final de 2020 uma decisão sobre a continuidade das motos na prova nos próximos anos será anunciada.
Na edição deste ano, o brasileiro Rafa Paschoalin venceu na categoria Middleweight, com uma Yamaha MT-07. Foi a primeira vitória de um piloto brasileiro na história de Pikes Peak.