Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

Pedrosa vê dificuldades para buscar líderes

14 de August de 2008

Em apenas duas corridas Daniel Pedrosa saiu da liderança do Mundial de MotoGP para a terceira posição na classificação, com 41 pontos de diferença para o atual líder Valentino Rossi.

Essa foi a conseqüência por ficar duas etapas sem marcar um único ponto. Um acidente na Alemanha e a ausência em Laguna Seca devido as contusões causadas pela queda, levaram o espanhol a cair na tabela de classificação.

A oportunidade de vencer pela primeira vez o título da MotoGP parece agora muito mais distante do que a um mês atrás, e o piloto da Repsol Honda admite que a diferença realmente ficou muito grande e que terá que lutar muito para tirá-la.

“É claro que será muito difícil mesmo porque o nível está muito alto”, disse o espanhol ao ser lembrado da alta diferença de pontos que terá que tirar. “Temos que melhorar todo o nosso equipamento para podermos ser rápidos em todas essas etapas restantes”

“Faz apenas um mês desde a operação (na mão, fraturada no acidente quando liderava a corrida na Alemanha), mas espero que melhore cada dia mais, pois sinto muitas dores quando estou acelerando forte”, declarou Pedrosa.

A missão para recuperar os pontos perdidos e encostar novamente nos líderes começa esse fim de semana em Brno, na República Tcheca e Pedrosa espera estar em boas condições para poder fazer uma boa prova no seu retorno às pistas.

“Você nunca sabe o que vai acontecer até realmente subir na moto, mas estou melhor e espero que isso seja o suficiente”, concluiu.

Compartilhe esse anúncio