Motovelocidade
Motovelocidade
Daniel Pedrosa teve alta do Hospital Dexeus em Barcelona na segunda feira, dois dias depois de ter sido operado para introduzir uma placa de titânico na clavícula esquerda, que fraturou numa queda durante a primeira sessão de treinos do Grande Prêmio do Japão, na última sexta feira.
O Diretor da Unidade de Cirurgia, Dr. Xavier Mir, ficou satisfeito com o início da recuperação de Pedrosa, o que permitiu que o piloto de 25 anos recebesse alta. No domingo, Pedrosa fez testes no ombro esquerdo e hoje irá começar a recuperação “ativa passiva”, que será supervisionada pelo seu fisioterapeuta. Na quarta-feira terá de regressar à clínica para ser visto pelo Dr. Mir, que irá avaliar os tratamentos a realizar para assegurar a recuperação após a cirurgia.
O Dr. Mir disse: “48 horas depois da operação, a fratura de Daniel Pedrosa na clavícula esquerda, que nós corrigimos com uma placa de titânico, está evoluindo bem e ontem (domingo) ele fez alguns movimentos passivos do ombro e cotovelo".
"Demos-lhe alta e hoje (segunda) ele vai começar a reabilitação activa-passiva, com os seus fisioterapeutas de confiança. Vamos vê-lo novamente na quarta-feira para ver como a lesão está”, completou.
Pedrosa deu entrada no Hospital Dexeus em Barcelona às 10h00 de sábado, logo depois de ter chegado do Japão. À hora do almoço foi operado na clavícula esquerda, onde foi colocada uma placa de titânico com oito buracos feita especialmente para a clavícula, que fixou os segmentos intermédios com dois parafusos.