Motovelocidade
Motovelocidade
Depois de ficar de fora da última corrida em Laguna Seca, nos Estados Unidos, Daniel Pedrosa passou as férias descansando e se recuperando daS contusões no dedo e no pulso e esperta estar em forma para voltar a brigar pelo campeonato de 2008 da MotoGP, neste fim de semana, na República Tcheca.
Pedrosa chega à 12ª etapa depois de não pontuar nas duas últimas corridas, na Alemanha e nos Estados Unidos. O piloto da Honda passou o tempo se recuperando das recentes fraturas no dedo e no pulso esquerdo.
“O período de férias foi muito bom, pois me deu a chance de relaxar um pouco e me recuperar, então espero estar 100% em Brno”, disse Perosa, que agora está a 41 pontos atrás de Valentino Rossi, líder do certame.
“Quando voltei dos Estados Unidos meu médico disse que eu necessitaria de pelos menos uma semana e meia de completo repouso. Eu não podia treinar, então passei alguns dias relaxando em Majorca, me desconectando de tudo e descansando minha cabeça e meu corpo”, declarou o espanhol.
“Eu retirei os pontos da minha mão em Barcelona e logo depois comecei minha reabilitação. Minha mão ainda dói um pouco, mas o pulso tem uma boa mobilidade e os dedos não estão mais inchados”.
“Eu voltei a treinar semana passada, maior parte do tempo na minha bicicleta. Espero que eu consiga fazer uma boa prova em Brno para começar a segunda parte do campeonato da melhor maneira possível”.
“É um tipo de circuito que demanda uma pilotagem mais suave, você não precisa ser agressivo quando entra nas curvas. A pista foi recapeada a pouco tempo, então teremos que esperar para ver como será a aderência”.
“A atmosfera do lugar é sempre muito boa, com um grande e entusiasmado público no dia da corrida”, completou Pedrosa, que pretende ainda trabalhar no motor de válvulas pneumáticas da Honda RC212V nos treinos após a prova.