Motovelocidade
Motovelocidade
Pedro Sampaio é o novo líder do SuperBike Brasil. No último domingo (18), o piloto da Honda aproveitou a ausência do companheiro de equipe Eric Granado para vencer a quarta etapa da temporada 2020, realizada em Interlagos.
Granado esteve no circuito do Estoril para estrear no Mundial de Superbike e Sampaio, então, tinha a chance de obter um resultado para assumir a liderança do campeonato.
Partindo da pole position, Sampaio perdeu a liderança para Matheus Barbosa. Entretanto, Barbosa esteve na frente por pouco tempo, caindo e permitindo ao piloto da Honda assumir a ponta.
Depois de se colocar em primeiro, Sampaio não foi mais incomodado pelos rivais e venceu a prova com tranquilos 26 segundos de vantagem sobre Léo Tamburro, segundo colocado na prova.
“Pole position, vitória e liderança, o fim de semana foi perfeito. Só tenho a agradecer a todos que torceram por mim, a Honda e toda a equipe, que se empenhou muito no box para esse resultado. Vou voltar para casa com um sorriso no rosto. Teve a disputa com o Matheus Barbosa no início, mas logo ele caiu e eu foquei apenas em fazer a minha corrida. Foi o tipo de prova que o principal foi manter o equilíbrio psicológico e saber canalizar a energia para cumprir o objetivo, que era a vitória. Deu tudo certo, estou muito feliz”, disse Sampaio, o novo líder do campeonato.
Sampaio chegou a 86 pontos, oito a mais do que Granado, que soma 78. A próxima etapa da temporada 2020 do SuperBike Brasil acontece no dia 8 de novembro, também em Interlagos.