Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

O reencontro de Agostini e da YZR500 OW3

16 de June de 2010

O lendário circuito de Assen, na Holanda, vai ser palco da 80ª edição do TT naquela que será a sexta etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade, no dia 26 de junho, e para festejar a ocasião a Yamaha Classic Racing Team vai contar com Giácomo Agostini, o 15 vezes Campeão do Mundo que vai rodar com a sua famosa YZR500 OW23 de 1975 na pista holandesa.

Agostini vai completar algumas voltas com a moto com que conquistou o seu último título mundial em 1975, a mesma máquina com que ganhou a corrida de Assen naquele ano. A moto será transportada de avião desde o Japão pela própria Yamaha para aquela que será certamente uma reunião emocionante entre o piloto e a moto depois de 35 anos.

Agostini, que venceu em Assen 14 vezes nas classes de 350cc e 500cc, disse: “Lembro-me de Monza, onde conquistei o meu primeiro título, e de Daytona, onde ganhei com a Yamaha pela primeira vez. Há ainda a Ilha de Man, que é um circuito muito difícil, e, é claro, Assen, que é uma pista fantástica e mais segura que a Ilha de Man”.

“Penso que o desejo de correr veio de Deus! O meu pai nunca teve motos e não trabalhou na área. Quando tinha cinco ou seis anos disse que queria correr de moto, por isso penso que foi aí que nasci”, acrescentou Agostini.

Em Assen, a Yamaha Classic Racing Team também vai ter em exposição várias máquinas históricas que chegaram ao sucesso entre 1964 e 1985.

Compartilhe esse anúncio