19 de January de 2006
Encerrados os testes em Sepang, na Malásia, Valentino Rossi se disse satisfeito com os resultados obtidos a bordo do protótipo de 2006 da Yamaha, o modelo YZR-M1. O multi-campeão da MotoGP foi o mais rápido na combinação de tempos dos três dias de ensaios coletivos da semana passada, fato que o deixou confiante para começar a pensar em outro título na categoria.
"Completamos nossa programação e, de minha parte, fiquei bastante impressionado com o rendimento da nova moto", afirmou o heptacampeão, que cravou 2min02s61 em seu melhor registro, entre a última segunda e quarta-feira.
Davide Brivio, chefe de equipe da Gauloises Yamaha, também demonstrou seu otimismo em relação aos testes no circuito malaio, os quais voltam a ser realizados somente em janeiro. "Foi muito importante para nós termos iniciado a preparação com a nova moto, pois agora já poderemos pensar em evoluções", destacou o dirigente.
"Nosso desempenho nesses três dias foi muito bom, mas sabemos que ainda há muito trabalho a ser feito", lembrou o responsável pela atual marca bicampeã da MotoGP. A temporada 2006 será aberta no dia 26 de março, em Jerez de La Frontera, Espanha.