Passado apenas uma semana do início eletrizante da nova temporada, o Mundial de Superbike já se prepara para a segunda etapa do campeonato de 2007.
Os astros da competição de motovelocidade realizam, a partir de amanhã, os treinos para o GP da Austrália, no seletivo circuito de Phillip Island.
Na casa de Troy Bayliss, o atual campeão da categoria, os especialistas apostam em um duelo acirrado pelas vitórias da rodada dupla. Um dos motivos para essa crença é o fato de Max Biaggi (Suzuki) e James Toseland (Honda) terem vencido as corridas do Catar e dividirem a liderança da classificação, quando todos apostavam em um domínio da Ducati e de Bayliss na pista de Losail.
Outro ingrediente que promete apimentar a disputa está na provável recuperação da equipe italiana para esta etapa, afinal, foi o time mais veloz nos testes realizados na Austrália durante a pré-temporada.
Há ainda a Yamaha com o veloz Troy Corser, piloto que pode surpreender pelo fato de correr em casa. Isso sem contar os japoneses Noriyuki Haga e Yukio Kagayama, que sempre costumam se intrometer entre os líderes. Portanto, trata-se de uma prova para nenhum torcedor deixar lado.
No Brasil, a transmissão ao vivo das corridas será feita pelo canal por assinatura “BandSports”, a partir das 22h00 (de Brasília) do sábado. No domingo, a emissora exibirá um compacto com os melhores momentos às 18h30.
O MOTO.com.br fará a cobertura completa da etapa.