Motovelocidade
Motovelocidade
No último domingo, dia 04 de abril, aconteceu a segunda corrida da temporada 2021 do MotoGP. Em um jogo de estratégia a Yamaha conseguiu superar as Ducatis, na pista que são favoritas. O primeiro lugar ficou com o francês Fabio Quartararo e os pilotos da Ducati Pramac Racing Johann Zarco e Jorge Martín em segundo e terceiro colocados.
Na largada o pole Jorge Martín e seu companheiro Johann Zarco largaram bem e mantiveram suas posições na frente do pelotão, diferente dos pilotos Quartararo e Viñales da Yamaha que largaram mal e caíram para sétima e nona posição respectivamente.
A corrida foi bem movimentada com os pelotões andando próximo e brigando por posições. A briga estava tão quente que o toque entre Miller (Ducati) e Mir (Suzuki), que causou a perda de posições para o atual campeão Joan Mir, precisou ser revisado pela FIM.
Faltando apenas 5 voltas para o final da prova a briga pelas primeiras posições começou a ficar acirrada. Martín que estava na primeira colocação, sofreu um ataque do seu companheiro de equipe Zarco. Aproveitando a situação, o piloto da Yamaha Fabio Quartararo ultrapassou por fora e assumiu a liderança, colocando um ritmo forte para abrir na dianteira.
Zarco ainda perdeu a terceira posição para o outro piloto da Yamaha Viñales Maverick. O piloto da Monster Energy Yamaha estava abusando da pilotagem e brigando com os pilotos da Ducati Pramac e Rins que vinha na quinta posição, atacando também, o que ajudou o companheiro Quartararo a se distanciar e garantir a primeira posição.
Infelizmente, Maverick que estava na terceira posição errou na frenagem em uma curva e perdeu posições para Zarco e Rins e acabou caindo para a quinta colocação.
Na última volta da corrida, ainda teve uma ultrapassagem de Zarco para cima do companheiro Martín, conquistando a segunda colocação.
No final, o prêmio do GP de Doha terminou com a segunda vitória consecutiva para a equipe Yamaha com o Fabio Quartararo em primeiro lugar, seguidos pela dupla da Ducati Pramac, Johann Zarco e Jorge Martín. Álex Rins ficou com a quarta colocação, seguido por Maverick Viñales, vencedor da primeira etapa do campeonato. Francesco Bagnaia, Jack Miller, Joan Mir, Brad Binder e Alex Espargaró fecharam o top-10.
Conquistando o segundo lugar nas duas primeiras corridas da temporada, o piloto da Ducati Pramac Johann Zarco está em primeiro lugar na classificação geral do campeonato, seguido pelos pilotos da Yahama Fabio Quartararo e Maverick Viñales que estão com a mesma pontuação, conseguindo um primeiro e um quinto lugar, cada.
No Mundial de Construtores, a Yamaha lidera, assim como no Mundial de Equipes.
A MotoGP retorna às pistas em 18 de abril para o GP de Portugal, em Portimão, terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade.