Motovelocidade
Motovelocidade
A MotoGP abriu sua temporada 2021 neste domingo, com o GP do Catar. A primeira corrida no Circuito de Losail teve uma intensa corrida entre as Ducatis e Yamahas nas primeiras posições. O piloto espanhol Maverick Viñales, da Yamaha, conquistou o lugar mais alto do pódio, seguido por Johann Zarco e Francesco Bagnaia, dois pilotos da Ducati.
A Ducati era favorita, pois fazia dois anos consecutivos que ganhava na corrida do Catar e com Bagnaia conquistando a pole, parecia que a história iria se repetir.
A largada mostrou a grande potência das Ducati na largada, fazendo todos os pilotos saltar para frente do pelotão, em especial, Miller que pulou da quinta para segunda posição. Ainda nas primeiras curvas, tivemos a queda de Danilo Petrucci da Tech3 KTM.
Bagnaia ficou na liderança quase a corrida toda, apenas 10 voltas para o final que o cenário começou a mudar e Viñales que vinha em segundo começou a pressionar depois de ter ultrapassado Zarco, Miller, Rins e o companheiro Quartararo.
Faltando oito voltas para o final, o piloto da Yamaha garantiu a primeira posição e além de segurar as Ducatis nas retas conseguiu fazer volta mais rápida atrás de volta mais rápida, conseguindo assim, uma certa folga na liderança. No final Francesco Bagnaia, perdeu a segunda colocação para Johann Zarco e fechou o pódio em terceiro lugar.
Completaram o top 10: Joan Mír, Fabio Quartararo, Álex Rins, Aleix Espargaró, Pol Espargaró, Jack Miller e Enea Bastianini.
Após o pódio, Maverick Viñales disse: “A vitória sempre cai bem. Significa que fizemos um bom trabalho no fim de semana e durante todo o teste. Este é só o começo. Agora temos de continuar com os pés no chão e seguir trabalhando forte. Quero agradecer a equipe, que fez um grande trabalho, especialmente nesta pré-temporada. Encontramos boas soluções, principalmente para ultrapassar, que é nosso ponto mais fraco”.
A MotoGP segue no Catar para a segunda corrida da temporada no próximo final de semana, no Circuito de Losail.
Conheça todas os pilotos, motos e as equipes da temporada 2021 da MotoGP, clique aqui.