Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

MotoGP: Valentino Rossi na Ducati em 2011?

25 de June de 2010

Mais detalhes sobre a negociação entre a Ducati Marlboro e o piloto multi-campeão italiano estão surgindo no paddock da MotoGP.

A mídia italiana reportou que a Ducati Marlboro estabeleceu uma oferta de 15 milhões de euros por ano para o atual campeão do Mundo.

O pagamento é similar ao que o italiano recebe atualmente da Fiat Yamaha, embora Rossi tenha sofrido uma leve pressão para aceitar um corte no pagamento feito pela Yamaha – por conta da recessão global do ano passado – para qualquer tipo de acordo em 2011. O piloto parece ter aceito a proposta e está aberto para novas idéias.

Mas com seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo sendo cotado para receber um aumento no salário por conta do que parece ser seu título mundial de 2010, Rossi – atualmente fora de ação com uma fratura na perna – não está satisfeito com isso, pois o dinheiro que ele ofereceu para salvar a companhia pode ser dado para Lorenzo.

Parece quase certeza que Lorenzo continuará na Yamaha, e dividir a equipe com o campeão do mundo é uma idéia que não agrada muito à Rossi. Enquanto isso, o chefe da Yamaha Masao Furusawa, com quem Rossi tem uma ótima relação, está próximo da aposentadoria.

Na defesa da Yamaha, eles não podem ignorar o título em potencial de Lorenzo e terão que recompensá-lo financeiramente (especialmente por seu salário atual ser provavelmente cerca de 10 milhões de euros a menos que o de Rossi).

Com a saída de Rossi, o piloto da Tech 3, Ben Spies parece ser o substituto mais óbvio para pilotar a M1 de fábrica em 2011.

Se Rossi se juntar à Ducati, ele será companheiro de equipe de Nicky Hayden e tomará o lugar de Casey Stoner, que pode estar indo para a Repsol Honda em 2011.

Rossi provavelmente levará seu chefe de equipe, Jerry Burgess, e os mecânicos como parte do acordo.

Como em todas as boas negociações, Rossi é a pessoa que mais se beneficiará. O sentimento na Itália é que desta vez, “The Doctor” está realmente considerando a ida para a Ducati.

Rossi recusou a Ducati no fim de 2003, quando deixou a Honda como tri campeão das 500cc, escolhendo se juntar à Yamaha, que havia conquistado apenas um pódio naquela temporada.

Uma transformação total na Yamaha – na qual Rossi, Burgess e Furusawa merecem todos os créditos – viu Rossi vencer sua primeira corrida com a M1 e conquistou o primeiro título para a fabricante desde 1992, com Wayne Rainey.

Compartilhe esse anúncio