Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

MotoGP: Tudo pronto para o novo Silverstone

15 de June de 2010

Um fantástico novo circuito de Silverstone espera a MotoGP para a quinta etapa do Campeonato do Mundial de Motovelocidade, neste fim de semana, de 18 a 20 de junho, e a pista é vista como uma das mais rápidas do calendário deste ano.

O líder do Campeonato,  Jorge Lorenzo, vai tentar tirar proveito da potencial velocidade para se destacar ainda mais na frente da classificação. O piloto da Fiat Yamaha, que conta com 25 pontos de margem à chegada da quinta ronda, vai, contudo, enfrentar o desconhecido já que, tal como os demais pilotos da categoria rainha, será a primeira vez que se encontrará com o atual desenho da pista.

Já o segundo colocado, Daniel Pedrosa, vai tentar a primeira sequência de vitórias na categoria rainha depois de ter triunfado em Mugello. Ao terminar à frente de Lorenzo no último embate, o piloto da Repsol Honda garantiu o nono triunfo na MotoGP, mas vai ter de competir ainda com o companheiro de equipe Andrea Dovizioso. O italiano venceu o GP da Inglaterra do ano passado, em Donington, em condições de chuva – a sua primeira e única vitória até à data na categoria rainha – e já somou três pódios em 2010.

Nicky Hayden, da Ducati Marlboro, vai tentar se recuperar da desistência em Mugello enquanto tenta também reduzir os 19 pontos que o afastam de Dovizioso, isto enquanto Randy de Puniet (LCR Honda) vai tentar inspirar-se no pódio do ano passado para consolidar a sua posição de melhor privado da geral.

Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini) vai tentar bater o seu melhor resultado até ao momento (quinto em Mugello) e Casey Stoner (Ducati Marlboro) quer ir além do quarto lugar na Itália. O australiano deverá tentar tudo para garantir o primeiro pódio do ano e melhorar o atual oitavo posto da geral.

Marco Simoncelli, da San Carlo Honda Gresini, lidera atualmente o grupo de três estreantes que incluiu Ben Spies (Monster Yamaha Tech 3) e Héctor Barberá (Páginas Amarillas Aspar). Colin Edwards (Monster Yamaha Tech3), Hiroshi Aoyama (Interwetten Honda MotoGP Team), Aleix Espargaró (Pramac Racing) e Loris Capirossi (Rizla Suzuki) vão todos tentar aumentar os seus totais de pontos, enquanto Mika Kallio (Pramac Racing) e Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) esperam que as suas lesões não afetem os seus progressos mais do que já afetaram.

Já Valentino Rossi, ao não partir para ao GP da Itália não começou um Grande Prêmio pela primeira vez na carreira e colocou ponto final numa sequência de 230 corridas consecutivas com o seu nome no grid de largada. O Campeão do Mundo continua a recuperar da fratura na perna, com a Fiat Yamaha optando por não apresentar piloto de substituição em Silverstone. O box da equipe, ainda assim, montado com as duas YZR-M1 para que os fãs as possam ver.

A primeira sessão de treinos da MotoGP no Grande Prêmio Britânico tem início às 13hs55 locais na sexta-feira, 18 de Junho.

Compartilhe esse anúncio