Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

MotoGP: Stoner vence na terra da rainha

12 de June de 2011

Jorge Lorenzo, da equipe Yamaha Factory, começou a prova chuvosa de Silverstone liderando, perseguido de muito perto pelas Hondas de Andrea Dovizioso e Casey Stoner, com Marco Simoncelli bem perto atrás deles. Porém, Lorenzo cometeu um erro na primeira volta, o que permitiu que a dupla da Repsol Honda o ultrapassasse. Simoncelli também superou o então líder do campeonato para assumir a terceira posição algumas curvas depois.

Dovizioso passou Stoner na segunda volta para ficar na liderança, com o italiano segurando a posição durante diversas curvas, até que o pole position, Stoner, tomou a liderança de seu companheiro de equipe para cruzar a linha de chegada na primeira posição.

Simoncelli, que largou da segunda posição, começou a caçar os pilotos da Repsol Honda de sua terceira posição até sair da pista na quarta volta e perder a colocação de volta para Lorenzo. Com a chuva continuando a cair e a condição da pista piorando, Lorenzo caiu na oitava volta, abandonando a prova de Silverstone. Essa foi a primeira vez que o piloto não termina uma prova desde 2009.

Isso colocou o piloto de 25 anos, Simoncelli, de volta na terceira posição, mas ele não estava disposto a se contentar com seu primeiro pódio e queria de qualquer forma ultrapassar Dovizioso. Até que, depois de forçar muito, acabou perdendo o controle da sua moto na décima volta e teve que abandonar a prova novamente.

Nicky Hayden (Ducati Team), que marcou a melhor volta da corrida, seguiu seu compatriota norte americano, Colin Edwards (terceiro colocado), para cruzar a linha de chegada na quarta colocação, a frente de Álvaro Bautista, que terminou em quinto. Valentino Rossi foi o sexto, na frente de Karel Abraham.

Toni Elias largou muito bem, colocando sua LCR Honda na oitava posição depois de largar em décimo quarto. O campeão da Moto2 de 2010 cruzou a linha de chegada na oitava posição, a frente de Hiroshi Aoyama e Loris Capirossi. Ben Spies, da Yamaha Factory Racing, caiu e abandonou a prova na décima quarta posição.

A próxima etapa do campeonato Mundial de Motovelocidade acontecerá no dia 25 de junho, no circuito de Assen, na Holanda.

Resultados:
1) Casey Stoner (AUS/Repsol Honda), 47min53s459
2) Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda), + 15s159
3) Colin Edwards (EUA/Monster Yamaha Tech 3), + 21s480
4) Nicky Hayden (EUA/Ducati Team), + 26s984
5) Alvaro Bautista (ESP/Rizla Suzuki), + 35s569
6) Valentino Rossi (ITA/Ducati Team), + 1min04s526
7) Karel Abraham (CZE/Cardion AB Motoracing), + 1min32s650
8) Toni Elias (ESP/LCR Honda), + 1min51s938
9) Hiroshi Aoyama (JAP/San Carlo Honda Gresini), + 1min52s350
10) Loris Capirossi (ITA/Pramac Racing), + 2min03s312
11) Hector Barbera (ESP/Mapfre Aspar), + 1 volta
12) Randy De Puniet (FRA/Pramac Racing), + 1 volta

Classificaçao Geral:
1) Casey Stoner, 116 pontos
2) Jorge Lorenzo, 98
3) Andrea Dovizioso, 83
4) Valentino Rossi, 68
5) Daniel Pedrosa, 61

Compartilhe esse anúncio