Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

MotoGP: Rossi fraturou e passou por cirurgia

06 de June de 2010

 

O piloto nove vezes campeão Mundial de Motovelocidade, Valentino Rossi, sofreu uma fratura exposta em sua tíbia direita durante os treinos livres da manhã de sábado, em Mugello, passou por uma cirurgia bem sucedida. 

Rossi foi jogado de sua Fiat Yamaha em alta velocidade na entrada da curva 13 e claramente sentia fortes dores. Inicialmente levado para o centro médico do circuito, Rossi foi levado de helicóptero para um hospital em Florença, onde passou por uma cirurgia.

Rossi foi operado pelo Dr. Roberto Buzzi, assistido pelo Dr. Claudio Costa da Clínica Mibile. Dr. Buzzi deu a seguinte declaração após a operação de duas horas e meia:

“Nós recebemos Valentino Rossi no Hospital Careggi, onde fizemos exames para saber a seriedade da lesão, cujos resultados foram satisfatórios. Nós, então, decidimos prosseguir com a operação no osso fraturado em sua perna direita. Realizamos uma anestesia e limpamos a fratura, que foi então alinhada e estabilizada com um pino”.

“A cirurgia teve bons resultados: o alinhamento foi bom e o osso está agora estável. A ferida permanece aberta, como de costume nesses casos, e será costurada nos próximos dias com mais uma cirurgia pequena. Estamos confiantes que Rossi poderá deixar o hospital de uma semana a dez dias, podem apoiar a perna com a ajuda de muletas”.

 

“É difícil dizer quanto tempo irá demorar a recuperação, nós precisamos avaliar o progresso do paciente e o que os exames de Raio-X mostrarem. Mas acho que podemos dizer que em seis semanas com a ajuda de muletas, Rossi poderá voltar as pistas, mas só depois de passar por mais uma avaliação e mais exames”, dizia a declaração.

Seis semanas de muletas, claramente deixa Rossi for a das próximas seis etapas, incluindo Laguna Seca, no dia 20 de julho.

“É um dia de muita tristeza para nós da Yamaha e da Fiat Yamaha, ao ver Vale com dores e seriamente lesionado pela primeira vez em sua carreira”, disse Lin Jarvis, chefe diretor da Yamaha Motor Racing.

A organização do Grande Prêmio da Itália está de parabéns, pois colocou a maior lenda italiana para falar com seus fãs diretamente do hospital. Num tom de voz confiante, Rossi disse que está bem e espera voltar logo à ação da MotoGP.

Quando caiu, Rossi estava na segunda posição do campeonato Mundial, nove pontos atrás de seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo. A lesão de Rossi marca o fim de 230 largadas consecutivas no campeonato Mundial de Motovelocidade desde sua estréia na categoria 125cc em 1996, portanto, a primeira vez que Rossi não inicia uma prova.

 

Compartilhe esse anúncio