Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

MotoGP: Rossi deixa Sepang insatisfeito

25 de February de 2011

Valentino Rossi deixou o segundo teste pré temporada em Sepag lutando pela décima primeira posição, mas o mais importante, quase dois segundos atrás do melhor tempo.

Após mostrar sinais de melhora durante o primeiro dia, o multi campeão foi afetado por uma gripe e perdeu o segundo dia de testes na Malásia. “Nós não podemos estar satisfeitos com o teste porque não atingiu nossos objetivos, que era terminar entre os seis melhores e, especialmente, reduzir a diferença para o melhor tempo. Ao invés disso, ficamos 1s8 atrás e nosso ritmo também está caindo”, comentou Rossi.

“Após o primeiro dia, pensamos que fosse ser possível. Começamos bem e conseguimos fazer a moto trabalhar bem com pneus duros, o que foi bom. Após isso, não demos um passo à frente. Apesar de termos boas idéias para os eletrônicos, que estou otimista que resolverá boa parte do problema, não estou tão confiante sobre a configuração do chassis”, continuou Rossi.

“Tentamos muito, mas ainda não conseguimos. Estou conseguindo frear forte, mas ainda tenho problemas no meio da curva”, disse o italiano.

“Foi definitivamente uma desvantagem pilotar apenas dois dias porque tivemos que nos apressar no final e tentar muitas coisas, a fim de compreender tudo o que poderíamos. Estávamos preparados para essa possibilidade, mas começou a chuviscar no terceiro dia tornando impossível de pressionar”.

“Podem haver algumas soluções no futuro, mas ainda não fomos capazes de confirmá-las. Este circuito, tradicionalmente, não é muito favorável à Ducati. Os próximos testes serão no Catar, onde o circuito é diferente, e iremos ver se conseguimos ir mais rápido lá”, concluiu Rossi.

O próximo teste da MotoGP acontecerá no circuito de Losail, no Catar, nos dias 13 e 14 de março.

Compartilhe esse anúncio