Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

MotoGP planeja expandir campeonato para Brasil e Ásia

23 de May de 2013

Aladim Lopes Gonçalves

A Dorna, empresa que organiza as competições de motovelocidade MotoGP e Mundial Superbike, parece que está com planos levar etapas da MotoGP para novos países com o objetivo de fazer o campeonato mais internacional. Além da Argentina que poderá sediar uma etapa na temporada de 2014 também são cotadas como futuras sedes o Brasil, Índia e Tailândia.

O CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, afirmou em entrevista à agência de notícias Reuters que a intenção de levar a competição para outros países não implica necessariamente no aumento do número de provas da MotoGP, principal campeonato de motovelocidade do mundo.

Como atualmente a Espanha aparece com disputas em quatro etapas e os Estados Unidos com três provas é possível que o número de corridas em terras americanas e espanholas possa diminuir nos próximos anos para a entrada de novos países no calendário da MotoGP.

Fora a corrida que pode acontecer na Argentina em 2014, no circuito de Termas de Rio Hondo, também podem ser realizadas provas na Tailândia, em um novíssimo complexo motor que está prestes a ser inaugurado, e na Índia, no Autódromo Internacional de Buddh.

O Brasil aparece nos planos da competição em 2015 e o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), aparece como forte candidato, mas a estrutura da pista precisa passar por melhorias e adequações para receber uma etapa da MotoGP. Apesar de ser incipiente, é uma boa notícia para os fãs brasileiros da motovelocidade, agora só nos resta torcer muito e aguardar ansiosamente.

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse anúncio