Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Motovelocidade

MotoGP: Pedrosa passa por nova cirurgia

17 de June de 2011

Daniel Pedrosa entrará em mais uma fase de recuperação, após, na Espanha, passar por uma segunda cirurgia em sua clavícula fraturada.

O piloto da Repsol Honda entrou na faca para arrumar, por osteossíntese de compressão, um pequeno fragmento de osso que tinha desalojado durante o primeiro processo de reabilitação. É uma técnica que permite uma consolidação mais rápida e minimiza o tempo de descanso.

A cirurgia foi feita no Instituto Universitário Dexeus USP pelo Dr. Xavier Mir, Chefe da Unidade de Patologia da Mão do hospital, e pelo Dr. Cesar Garcia Madrid, especialista vascular do Instituto de Planell Teknon Medical Center.

Declarando a cirurgia como um sucesso, o Dr. Javier Mir está confiante de que Pedrosa estará apto para iniciar sua recuperação em 48 horas.

“Nós acreditamos que a cirurgia foi um sucesso, já que conseguimos concertar o fragmento do osso de um jeito muito estável, e por conta disso, acreditamos que em 48 horas já será possível iniciar a recuperação em seu ombro direito”, disse o médico.

Pedrosa ainda não decidiu se irá participar do Grande Prêmio da Holanda, no dia 25 de junho no circuito de Assen, e se isso acontecer ele ficará fora de três etapas consecutivas da MotoGP.

Compartilhe esse anúncio