MotoGP: Pedrosa fora do GP da Inglaterra

Após sofrer uma queda em Le Mans e fraturar seu ombro direito, Pedrosa decide dar mais tempo à sua recuperação.

Por Roberto Brandão

O ombro direito de Daniel Perdosa, que sofreu uma fratura na sequência da queda de Le Mans, já foi operado, contando agora com placa e parafusos muito mais pequenos que os habituais com o objetivo de reduzir a possibilidade de mais problemas vasculares como aqueles que o afetaram após a cirurgia ao ombro esquerdo, em Outubro do ano passado e que o forçou a nova operação para remoção da placa e parafusos antes do GP de Estoril deste ano.

Com placa e parafusos tão pequenos o tempo de recuperação não é tão rápido e para evitar complicações Pedrosa optou, de acordo com as recomendações médicas, adiar a sua volta às pistas até estar a 100%.

Tendo sido forçado a não participar do GP da Catalunha, no último fim de semana, Pedrosa sempre foi dúvida para Silverstone devido a proximidade de apenas sete dias entre um evento e outro.

"Depois de ter dedicado algum tempo em exclusivo à recuperação, decidi não participar do Grande Prêmio da Inglaterra deste fim de semana. Fiz tudo o que pude para estar apto a tempo de Silverstone, mas as condições não são as melhores para regressar com garantias. Tenho de me sentir 100% apto antes de voltar a rodar com a moto e tenho de ter a certeza que posso lutar pela vitória, não quero ir para a pista só para andar às voltas”, disse Pedrosa.

E apesar de o piloto da Repsol Honda dizer que fez de tudo para estar pronto para correr no próximo fim de semana, a experiência lhe disse que agora é hora de se concentrar na recuperação, ao invés de competir com dores.

“Corri muitas vezes com dores e a experiência me diz que ainda estou pronto para ser competitivo. Decidi não correr mais riscos e, ao invés disso, vou continuar a recuperação para conseguir voltar da melhor forma possível. É hora de agir pela lógica e não por paixão, ou pelos meus desejosos de voltar. Quero regressar o mais depressa possível, mas quero fazê-lo de forma a que possa lutar pela vitória. Ainda não é a hora", concluiu o espanhol.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br