Motovelocidade
Motovelocidade
As chances de Daniel Pedrosa disputar o título de campeão Mundial de Motovelocidade deste ano foram abaladas após seus médicos revelarem que ele continuará a ser prejudicado por sua lesão no ombro, pelo menos por enquanto.
O espanhol examinou seu ombro – lesionado num acidente durante o Grande Prêmio do Japão em outubro do ano passado – logo após da etapa de abertura da MotoGP 2011 em Losail, onde claramente lutou para manter o ritmo nos estágios finais.
Citando dormência e falta de força no braço, os especialistas confirmaram que Pedrosa não sofre de compressão nervosa ou vascular, mas ainda demorará um tempo para a lesão cicatrizar.
Apesar de Pedrosa não sofrer tanto com os efeitos durante um curto período de tempo em cima da motocicleta – evidenciado nos testes pré-temporada – ele pode sofrer de fadiga durante as corridas mais longas.
Isso não impede Pedrosa de competir, e ele admiti que não terá outra opção a não ser tentar contornar a dor da lesão e pilotar até que ela cure completamente. Pedrosa liderou o GP do Catar nos estágios inicias, até cair para a terceira posição, atrás de Casey Stoner e Jorge Lorenzo.