Daniel Pedrosa está muito agradecido pelo progresso da Repsol Honda, que lhe rendeu a liderança do campeonato da MotoGP, depois do triunfo no último final de semana em Jerez de La Frontera, Espanha.
O espanhol obteve sua quinta vitória na categoria, a segunda em casa, sem sofrer qualquer ameaça dos rivais da Fiat Yamaha, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, segundo e terceiro colocados.
“Não esperávamos esse resultado, mas vencer no começo da temporada é muito importante. E a única coisa que posso dizer é que venho dando muita força para a minha equipe”, declarou.
"Estamos sendo pacientes nesse momento, dando um passo de cada vez. Mas estou muito feliz, pois a corrida foi bastante dura e consegui fazer um bom trabalho”, disse.
Pedrosa foi decisivo logo na largada, quando ultrapassou o pole position Lorenzo na primeira curva. "Eu só tentei largar bem, não será assim o tempo todo, mas dessa vez foi tudo perfeito”, comentou.
"No final obtivemos um excelente resultado, estou feliz pela forma com que as coisas estão se encaminhando no campeonato. Todos estão muito próximos e espero continuar nesse caminho” concluiu o líder do certame.